Home Eventos Festival de Inverno 2015 – de 4 até 25 de julho.

Festival de Inverno 2015 – de 4 até 25 de julho.

5 min leitura
Comentários desativados em Festival de Inverno 2015 – de 4 até 25 de julho.
0
110

 

Festival de Inverno aquece e encanta os visitantes de Monte Verde em julho

 Além das tradicionais atrações da vila mineira, muita música, dança e atividades culturais estão confirmadas na 3ª edição do evento, que vai de 4 até 25 de julho.

São Paulo,  junho de 2015 – Já está quase tudo pronto para a 3ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde. De 04 a 25 de julho, a charmosa vila do Sul de Minas promoverá apresentações de cameratas, de orquestras de violas, danças folclóricas e shows de música popular brasileira. Este ano, além das atrações no palco o Festival contará com atividades itinerantes ao longo da Avenida Monte Verde e por tradicionais pontos turísticos da vila.

“Estamos muito entusiasmados com essa terceira edição do Festival. Além das apresentações musicais, o público poderá participar de oficinas culturais de dança e de artes plásticas, tudo gratuitamente”, afirma Gustavo Arrais, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), uma das apoiadoras do evento. A abertura do Festival será feita pela Orquestra Filarmônica Caieiras Melhoramentos, regida pelo maestro Luiz Crema, que fará um concerto-tributo a Raul Seixas. O destaque da programação, segundo Arrais, é a presença inédita do grupo letão Tarkšķi, que toca instrumentos musicais como viola, kokle, flauta, íitaras, bandolim e gaita. “É uma homenagem ao fundador de Monte Verde, Verner Grinberg, que veio da Letônia para o Brasil em 1913”, lembra o presidente da AHPMV.

Com apresentação da Companhia Melhoramentos, o Festival de Inverno de Monte Verde é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde e Secretaria Municipal de Turismo, e apoiado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde. Confira abaixo a programação completa da 3ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde. Para informações sobre hospedagem, acesse: www.monteverde.org.br/vagas.

04/07: Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras (Caieras)

04/07: Grupo Tarkšķi (Letônia)

05/07: Workshop de música e dança com Grupo Tarkšķi (Letônia)

09/07: Apresentação de dança da ABMV e Violinos de Monte Verde

11/07: Orquestra de Violas, Grupo Ponteio (Pouso Alegre)

11/07: Banda de Gaita de Folis Brasil Calidônia (São Paulo)

12/07: Oficina de artes com Paula Bars “Vasos Anti-Dengue com Garrafa PET”

18/07: Chico Ceará (Sanfoneiro de Pouso Alegre)

18/07: Mari Salvaterra e Banda (São Paulo)

19/07: Oficina com Tiago Mentor “Pintura com Terra”

25/07: Banda da PM de Minas Gerais

25/07: Francis Rosa (São Paulo)

Serviço

Festival de Inverno de Monte Verde

Data: de 04 a 25 de julho

Realização: Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde e Secretaria Municipal de Turismo

Apoio: COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), ACMV (Associação Comercial de Monte Verde, AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde) e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais AHPMV
Carregar mais Eventos
Comentários fechados

Veja também

GELEIAS EDELWEISS – Destaque no G1

Há cerca de 10 anos, a vida de Edmundo Garcia Agudo está entre os tachos de geleia do síti…