Home Monte Verde Monte Verde – Destino de Romance

Monte Verde – Destino de Romance

6 min leitura
Comentários desativados em Monte Verde – Destino de Romance
0
422

Em Monte Verde, falar que o amor está no ar não é mais um clichê. O romantismo está no DNA de Monte Verde.

Aliás, talvez nem existisse se não fosse o amor e se não houvesse lua-de-mel. Foi na sua viagem de núpcias que o casal de imigrantes Verner Grinberg e Emilia Grinberg conheceu e se encantou pela região que lembrava sua terra natal, a Letônia. Talvez para se sentir mais em casa, anos depois Verner decidiu se fixar naquele pequeno pedaço de paraíso encravado na Serra da Mantiqueira.

 

Sr Verner Grinberg e Dona Emília, sua esposa.

Alguns chamam Monte Verde de a Suiça Mineira, mas a vila com ares alpinos é muito mais do que isso. Tem personalidade própria, resultado de uma combinação saborosa de várias culturas européias (os próprios letões, alemães, suíços e italianos) com a hospitalidade e a
simpatia dos mineiros, que recebem sempre com um sorriso nos lábios e disposição para um dedinho de prosa. A mescla dessas  características humanas com a natureza bem preservada da região transformam Monte Verde num convite à paixão em qualquer estágio da vida de um casal.

 

Avenida Monte Verde Casais apaixonados

 

 

Avenida Monte Verde – O amor está no ar

 

O friozinho dá vontade de se enroscar sob os edredons, enquanto as ruas estimulam passeios de mãos dadas sob o sol morno ou sob o luar. Chalés e quartos com vistas deslumbrantes,

Lareira e Fondue. Uma combinação perfeita para os enamorados.

 

fondues preparados com capricho, lareiras com labaredas ardentes…Até um simples morango coberto por chocolate ganha sabor de beijo quando degustado aos pés das montanhas que rodeiam a vila.

 

 

Monte Verde, melhor destino de romance do Brasil.

Entre um carinho e outro, há muita coisa para fazer em Monte Verde. Durante o dia, o destaque é o ecoturismo. A região é um paraíso ecológico protegido por lei: parte dos 500 alqueires que formam a vila fazem parte da APA (Área de Proteção Ambiental) Fernão Dias. Durante os passeios, pode-se suspirar à vontade – seja por amor, seja para recuperar o fôlego: o ar da região atinge um grau de pureza de 98%. Para aproveitar a beleza natural, a dica é convidar a cara-metade para uma caminhada. São várias trilhas com diferentes graus de dificuldade, nas quais os visitantes têm contato com uma flora riquíssima, com líquens, bromélias e araucárias centenárias. Em meio a essa vegetação, que faz parte da Mata Atlântica, vivem esquilos e muitos pássaros, incluindo delicados beija-flores.
Depois de curtir romanticamente a natureza, os casais aconchegam-se nos restaurantes que oferecem jantares à luz de vela, com pratos e vinhos que são um brinde ao prazer de viver bem.

A gastronomia é um dos pontos altos de Monte Verde, com opções para todos os paladares, da tradicional cozinha mineira a delícias da culinária européia, passando
por criações dos chefs locais que valorizam os ingredientes da região, muitas vezes cultivados organicamente.

Mas a noite está só começando… Com o corpo e o espírito bem alimentados, é hora de voltar para os hotéis e as pousadas, que se esmeram para tornar o “enfim sós”
um momento muito especial.

É por isso e muito mais que Monte Verde merece o apelido de Vila do Romance.

 

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Associação de Hoteis
Carregar mais Monte Verde
Comentários fechados

Veja também

Circuito brasileiro de Cicloturismo – Etapa Monte Verde

A 89ª Etapa do Cicloturismo em Monte Verde foi um sucesso. aproximadamente 200 ciclistas (…