Conheça a nova Marca de Monte Verde

Em 8 de maio foi lançado o inédito projeto de posicionamento turístico, uma iniciativa que promete revelar ao mundo toda a grandiosidade e potencialidade desse distrito único.

O projeto foi promovido pela Prefeitura de Camanducaia e pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) , com o apoio da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e entidades parceiras. O lançamento ocorreu durante a 12ª Jornada do Turismo da Instância de Governança Regional (IGR) Serras Verdes, realizada no Hotel Áustria, em Monte Verde.

Desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Turismo 360 Consultoria , especializada no planejamento e gestão do turismo, o projeto visa dar visibilidade ao potencial turístico de Monte Verde.

No lançamento, foram divulgadas a marca do destino e a nova estratégia de posicionamento digital de Monte Verde, além de vídeos promocionais e fotos de um grande banco de imagens criado para a promoção do distrito de Camanducaia, eleito o terceiro local mais acolhedor do país na edição de 2023 do prêmio Traveller Review Awards.

O novo projeto de construção de estratégias de posicionamento digital do destino Monte Verde foi apresentado para revelar a essência, a identidade e a potência da localidade para o mundo. E, de acordo com os seus idealizadores, isso será implementado a partir das atuais tendências de marketing, valorizando as vozes da comunidade e impulsionando, desta forma, o turismo local e o desenvolvimento da região com sustentabilidade.