Eventos de Inverno em Monte Verde

Com ares bucólicos e um friozinho especial, Monte Verde é o lugar ideal para quem gosta de romance e curte apreciar a natureza. Além das trilhas, dos mirantes e da fauna, o destino oferece experiências gastronômicas surpreendentes aos visitantes, com restaurantes especializados em culinárias diversas. Não é à toa que fomos eleitos como o sexto destino mais acolhedor do mundo, pela Traveller Review Awards 2022, prêmio realizado pelo site de reservas Booking Monte Verde já é naturalmente um destino que celebra o Amor. No mês de junho se transforma e deixa transbordar amor por todos os cantos. Com uma cenografia especial, além do roteiro gastronômico, torna Monte Verde a capital nacional do Amor com detalhes que chamam a atenção e evidenciam a delicadeza do amor e suas singularidades. Gastronomia Mineira nas Montanhas destaca os sabores e saberes desse conhecido destino turístico, apresentando ao público os melhores estabelecimentos e suas diversidades. Os estabelecimentos estão presentes em toda sua expertise e com novidades que irão agradar a todos, além dos pratos já nacionalmente conhecidos.

Programação Artística

09/07 – Sábado – 16h00 – Brasil Caledônia Pipe Band (banda de gaitas de Fole e percussão escocesas) e  Highland Dance Brasil (dança tradicional escocesa)

16/07 – Sábado – 11h00 – Gira Lua/Cabeças de Livro – Um momento para ouvir histórias e se encantar

23/07 – Sábado – 16h00 – Brasil Caledônia Pipe Band (banda de gaitas de Fole e percussão escocesas) e  Highland Dance Brasil (dança tradicional escocesa)

30/07 – Sábado – 16h00 – Gira Lua/Cabeças de Livro – Um momento para ouvir histórias e se encantar




Cozinha Show

11/06/2022 – Abertura – apresentação da Programação. Inauguração dos espaços instagramáveis

Dia 24 de Junho = pelo Instagram: Vídeo –  Difusão gastronômica e produtores locais

Dia 09/07 – sábado: às 14h00 = Oficina de Pães de Fermentação Natural – Chef Felipe Blanco

Que tal uma oficina de pães de fermentação natural? Hoje o chef Felipe Blanco do Artesão – Pães Artesanais, vai dar uma aula sobre pães, contar todos os segredos desse processo incrível e para finalizar ainda teremos degustação de geleias da Jam & Jelly.

 

Dia 16/07 – sábado: às 16h00 = Macarrão no Queijo – chef Augusto Souza

No dia do famoso Macarrão no queijo, o chef Augusto Souza do restaurante CUCCINA DA VILLA vai conduzir uma experiência maravilhosa e ensinar a fazer um prato perfeito para qualquer hora. Acompanhado de drinks com produtos Águas Prata.



 

Dia 23/07 – sábado:  às 10h00 = Paella Mineira – chef Leandro Prieto

Hoje o chef Leandro Prieto do Manduca Artesanal vai ensinar a fazer uma Paella diferente! Com ingredientes como Joelho de Porco Defumado, Bacon, Tender, Linguiça Calabresa entre outras delícias que só tem no Manduca! Você vai se surpreender com essa iguaria repaginada. Acompanhado de degustação de tônicas da marca Águas Prata.

 

Dia 24/07 – domingo: às 16h00 = Oficina de bolo e brigadeiro – chef Thais Ribeiro

Numa tarde super divertida a chef Thaís do Bolinhas de Amor vai ensinar como fazer aquele bolo de cenoura sem erro, com o melhor Brigadeiro Gourmet do mundo para criançada. Onde os pais com toda certeza irão relembrar a infância e as crianças construir uma linda memória afetiva.

 

Dia 30/07 – sábado:  às 14h00 = Harmonização de Vinho com alimentos – Sommelier de Vinhos Alexandre Levi 

Vinho é uma combinação perfeita com este friozinho não? Agora imagina se harmonizarmos com alimentos para uma experiência inesquecível? Essa é a proposta do Sommelier de vinhos Levi da Vino DiVino que contará com a presença também das Geleias Edelweiss famosas na cidade.

Dia 05 de Agosto = pelo Instagram – Vídeo:  História das gastronomia mineira

©2021 - Todos os direitos reservados MOVE | Desenvolvido por Alex Canan